Consumidores cada vez mais conscientes exigem produtos de qualidade
Com o mundo globalizado de hoje, onde o acesso às informações
ocorre de forma rápida e está acessível a todos, os consumidores estão se
tornando cada vez mais exigentes em relação ao que adquirem. E com os alimentos
não podia ser diferente.
As empresas precisam cada vez mais
direcionar seus esforços para satisfazer as necessidades dos clientes e para
poder se manter no mercado competitivo. Um fator crucial para ganhar a
preferência dos consumidores está na qualidade dos produtos e serviços que as
empresas oferecem.
Na aquisição de alimentos e bebidas,
observamos uma atenção redobrada uma vez que interagem diretamente com a saúde
de quem adquire e consome os produtos.
Se um consumidor se deparar com um
produto contaminado, além do dano que este pode sofrer ao consumir, até mesmo danos irreparáveis, ele pode expor sua insatisfação
rapidamente em diversos canais de comunicação.
Afinal basta apenas um problema de
contaminação, resultando em doença ou ferimento de consumidores e você pode
perder o seu mercado completamente.
Aspectos como a segurança alimentar,
higiene, qualidade e confiabilidade dos produtos, que antes eram pouco
valorizados no consumo, especialmente no setor de alimentos, tornaram-se
fatores de grande relevância para a tomada de decisão no momento da compra. Hoje o consumidor está preocupado em saber de onde vem o alimento consumido e
como é produzido.
Diante deste cenário atual, cabe às empresas que querem se manter no
mercado, adotar mudanças em relação à postura adotada frente à fabricação e
comercialização de alimentos, buscando se adequar não por causa da Vigilância
Sanitária, mas sim devido à consciência em relação aos seus consumidores.
Danielle Lopes Ferreira
Nutricionista
CRN4 96100694
10/07/2022
@nutridanilopes
Comentários
Postar um comentário