Consumidores cada vez mais conscientes exigem produtos de qualidade

 

         Com o mundo globalizado de hoje, onde o acesso às informações ocorre de forma rápida e está acessível a todos, os consumidores estão se tornando cada vez mais exigentes em relação ao que adquirem. E com os alimentos não podia ser diferente.

         As empresas precisam cada vez mais direcionar seus esforços para satisfazer as necessidades dos clientes e para poder se manter no mercado competitivo. Um fator crucial para ganhar a preferência dos consumidores está na qualidade dos produtos e serviços que as empresas oferecem.

         Na aquisição de alimentos e bebidas, observamos uma atenção redobrada uma vez que interagem diretamente com a saúde de quem adquire e consome os produtos.

        Se um consumidor se deparar com um produto contaminado, além do dano que este pode sofrer ao consumir, até mesmo danos irreparáveis, ele pode expor sua insatisfação rapidamente em diversos canais de comunicação.

        Afinal basta apenas um problema de contaminação, resultando em doença ou ferimento de consumidores e você pode perder o seu mercado completamente.

        Aspectos como a segurança alimentar, higiene, qualidade e confiabilidade dos produtos, que antes eram pouco valorizados no consumo, especialmente no setor de alimentos, tornaram-se fatores de grande relevância para a tomada de decisão no momento da compra. Hoje o consumidor está preocupado em saber de onde vem o alimento consumido e como é produzido.

       Diante deste cenário atual, cabe às empresas que querem se manter no mercado, adotar mudanças em relação à postura adotada frente à fabricação e comercialização de alimentos, buscando se adequar não por causa da Vigilância Sanitária, mas sim devido à consciência em relação aos seus consumidores.

 

Danielle Lopes Ferreira

Nutricionista

CRN4 96100694

10/07/2022

@nutridanilopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com qual tipo de empresário você se identifica?

Programa 5S – a base dos Sistemas de Qualidade

Envolvimento dos Líderes no Treinamento de Colaboradores